Transição

16 de mai. de 2014

Ata ou Cafézinho?


Existem varias maneiras de se passar uma ideia, informação ou conhecimento dentro de uma organização, desde formalmente e ate de maneira mais descontraída, informal.
Geralmente o compartilhamento formal é mais serio onde geralmente o assunto tratado é mais importante tanto para o colaborador quanto para empresa, isso é feito através de reuniões, palestras, manuais, apresentações.

Imaginamos que tem uma festa de fim de ano da empresa, uma café da manha, um papo por mais simples que seja isso significa que você esta fazendo o compartilhamento informal. Criando um clima mais leve, onde os colaboradores se sintam a vontade de opinar.

Então, vamos tomar um cafezinho com um companheiro de trabalho? 


4 comentários:

  1. Exatamente. Ótimo artigo. Afinal, tomando o cafezinho, comparecendo no happy hour, almoçando com os colegas, discutindo o mesmo hobby, entre outros, é que criamos afinidades com as pessoas e trabalhar não fica tão chato quanto somente falar sobre técnicas ou fazer cobranças. Mas tem que haver interesse real no outro. Mostrar que gosta de gente... senão não funciona! Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Herreira. O café pode parecer simples, mas é uma ferramenta importante de relacionamento que pode salvar um emprego como pode também ser fonte de informação. Abçs e obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  3. Um simples momento de descontração pode ser muito positivo para fortalecer as relações interpessoais dentro das organizações e troca de informações.

    ResponderExcluir
  4. as vezes quando a reunião é muito formal você não consegue captar aquilo que seu chefe esta querendo passar mas em um papo bem informal, descontraído podemos guardar as informações com mais facilidade. Ótimo post. Parabéns.

    ResponderExcluir