Transição

  • Preciso Tomar Uma Decisão, Utilizando Tecnologia da Informação.

    X O uso estratégico das informações e a tecnologia da informação são extremamente importantes para as tomadas de decisões. Quando o seu querido e amado chefe solicita um relatório às 10h da manhã e diz que precisa dele pronto às 11h para uma reunião, nesse momento fazemos aquela cara de coxinha

  • Zap Zap ou Trabalhar?

    Facebook, What's App, Chat??? Nãoooooooooo. De repente vejo alerta três mensagens: WhatsApp. Quem seria? Meu Líder. Socorro! Vou sair? Não não, vou usar, era uma mensagem de trabalho. Com tanto bate-papo e bate-boca por aí não adianta disponibilizar aos colaboradores serviços que não funcionam.&

  • O Caminho do Campeão.

    O que adianta a inteligencia se não sabe usar! No mundo globalizado a inteligência competitiva deve ser usada a seu favor, porque é como o ditado diz: "Quem não é visto, não é lembrado!" Para isso vamos usar cinco etapas simples e básica, para se chegar a vitoria. Esquema tático: Você (organi

  • A Fórmula do Profissional do Conhecimento

    Açúcar, tempero e tudo o que há de bom, essa é a fórmula para o profissional do conhecimento, certo? não errado! Foi Apenas uma brincadeira, a busca por um trabalhador completo é o que as empresas mais desejam, mas afinal como deveria ser esse empregado? O profissional que elas tanto desejam é

13 de mai. de 2014

Cultura Organizacional, Criando Um Clima.

A Cultura Organizacional transforma de forma contundente os possíveis interesses de Conhecimento que os indivíduos podem ter, para os Conhecimentos que a Organização acha necessário para que haja resultados satisfatórios. Age desta forma para preservar suas crenças, seus valores, costumes.

Desta forma, as organizações se tornam responsáveis pelo desenvolvimento e integração dos indivíduos junto à cultura por ela desencadeada, além da socialização do grupo de colaboradores.

Assim, as divergências de pensamentos tornam-se menores, as opções culturais de cada colaborador ficaram em segundo plano dando lugar à Cultura Organizacional o que melhora o clima das empresas.



3 comentários:

  1. Cada organização tem a sua e é muito importante que o perfil do colaborar se encaixe na cultura da organização para que possa dá o melhor de si.

    ResponderExcluir
  2. Importante a empresa observar as culturas das pessoas que estão contratando, mais importante ainda o colaborador aprender a se encaixar na cultura daquela empresa.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o colaborador deve se adequar a cultura organizacional e se identificar com a organização.

    ResponderExcluir